Estudantes desenvolvem aplicativo que incentiva doação de sangue

Estudantes desenvolvem aplicativo que incentiva doação de sangue

15-12-2016

Cinco estudantes do curso de Ciência das Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC) resolveram levar o trabalho da disciplina para fora da sala de aula. Talles Silva, Lizandra Cardoso, Felipe Lucio, Ricardo Lima e Lana Mesquita criaram o aplicativo #Doesempre. Com ele, é possível conectar pessoas que se interessam pela doação de sangue, fortalecer a comunidade doadora e aumentar o envolvimento, compartilhar histórias e também obter informações sobre o processo e locais de doação.

De acordo com Lizandra Cardoso, a grande aposta é que os depoimentos possam impactar e serem decisivos para ampliar o número de doadores. " A gente percebeu que ainda falta muita informação sobre isso. As pessoas desconhecem muito o assunto", explica a estudante do 6º semestre.

O aplicativo é gratuito e está disponível, há 15 dias, na Play Store para aparelhos com sistema Android. A startup social levou o #Doesempre para todas as redes sociais e criou um site para divulgar o trabalho. Como tudo foi desenvolvido gratuitamente, o grupo não conseguiu ampliar as plataformas.

"Estamos buscando apoios e patrocínios para que a gente possa levar o aplicativo para outras plataformas. Essas que começamos são as mais baratas. Queremos também ter mais usabilidade porque os usuários estão pedindo, mas já estamos felizes com os resultados. O #Doesempre está muito bem avaliado", explica.

Fonte: diariodonordeste

Comments are closed.